4 de out de 2011

Coleta de e-lixo em todas as cidades-sede da Copa do Mundo


Grupo Pão de Açúcar e a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE) fecham parceria para a implantação de pontos permanentes e ações itinerantes de logística reversa de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos. Trata-se da primeira ação desse tipo envolvendo uma grande rede de varejo do país, depois da vigência da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a estruturação de sistemas de logística reversa para diversos produtos.
A iniciativa entrará em operação em outubro, com a instalação de quatro postos fixos nas lojas Extra: Anhanguera, Itaim, Morumbi e Anchieta, em São Paulo.
A ação iniciada agora também contemplará a instalação, até 2014, de pontos de coleta de e-lixo, nas lojas localizadas nas cidades-sede da Copa do Mundo, período que deverá registrar aumento da demanda por substituição de aparelhos de TV, DVDs, rádios e outros equipamentos eletrônicos. A estimativa é disponibilizar mais de 20 pontos fixos e realizar mensalmente diversas ações itinerantes em todo o país até o ano do evento esportivo.
Inicialmente, além dos quatro pontos implantados, o cronograma estabelecido para o mês de outubro compreenderá a implantação de outros pontos permanentes fora da capital e a realização de ações itinerantes nas cidades de São Paulo. Posteriormente, serão estabelecidos outros cronogramas para a instalação de novos pontos fixos e móveis em outras regiões da cidade e do País.
Há dez anos investindo em projetos de reciclagem, as iniciativas do Grupo Pão de Açúcar são referência no tema de sustentabilidade no Brasil. Presentes nas lojas do Pão de Açúcar e Extra desde 2001, as Estações de Reciclagem compõem um modelo pioneiro que gera benefícios ambientais, sociais e relacionamento com clientes. Além dessa iniciativa, o Grupo também promove a arrecadação de pilhas e baterias, celulares e acessórios. Em novembro de 2010 lançou, em parceria com a Eurofarma, o projeto pioneiro de arrecadação e destinação correta de medicamentos vencidos ou fora de uso nas drogarias do Extra e do Pão de Açúcar.

Fonte: Pra Melhor Ambiental
Related Posts with Thumbnails