12 de set de 2011

Physis SDA no Esquadrão Verde Tang - Tangobô

            
       No dia 10 de setembro, no Parque do Carmo em São Paulo/SP, a Physis SDA foi contratada para realizar o gerenciamento de resíduos sólidos do evento "Esquadrão Verde Tang - Tangobô", mais uma vez implementando o Projeto Evento Limpo. 


Além do gerenciamento dos resíduos, prestamos consultoria à organização para a adequação do evento à todas as exigências ambientais legais, gerando benefícios a todos os envolvidos. 
 
 

No local, montamos o nosso Centro de Triagem de Resíduos, onde todo o material reciclável e não-reciclável foi separado, além de cedermos as lixeiras para a recolha dos resíduos sólidos por todo o evento. 




Com o desenvolvimento do trabalho de gestão de resíduos no evento, houve uma redução percentual de 24% de resíduos que deixaram de ir ao aterro sanitário, onde seriam descartados sem reaproveitamento, sendo beneficiados e reciclados por uma cooperativa de São Paulo, gerando benefícios socioambientais a todos os envolvidos. 
Além da mitigação do impacto ambiental do evento com o beneficiamento dos resíduos sólidos, foi possível também uma redução de custos em relação à locação de caçambas que seriam necessárias para a disposição dos resíduos recicláveis nos aterros sanitários, em função da significativa redução em volume dos materiais recicláveis. 


Related Posts with Thumbnails