31 de mai de 2011

Physis SDA na Electrance, Carnafacul e MPB Total


Nos dias 21 e 22 de maio a Physis SDA participou de mais três grandes eventos, realizados na cidade de São Paulo e Itu/SP. Na cidade de São Paulo, foram realizados os eventos Carnafacul e MPB Total, no Sambódromo do Anhembi, com público de respectivamente 40 mil e 20 mil pessoas, segundo dados da organização do evento. Na cidade de Itu, foi realizada a Electrance, festa de música eletrônica que reuniu cerca de 10 mil pessoas, na Fazenda Cana Verde.


Em todos os eventos, a Physis SDA implantou o projeto EVENTO LIMPO, realizando a gestão de resíduos gerados durante os eventos, promovendo a separação e a correta destinação de todos os materiais recicláveis.


No trabalho, instalamos nosso Centro de Triagem de Resíduos, onde nossos Agentes Ambientais realizaram a triagem dos materiais, de forma a garantir que somente os resíduos denominados "rejeitos" fossem enviados aos aterros sanitários.

Os trabalhos tiveram como objetivo:
 - Reduzir o volume de resíduos enviados aos aterros sanitários;
 - Viabilizar a reciclagem e o reaproveitamento dos resíduos, promovendo sua valorização;
 - Promover a sensibilização e educação ambiental aos visitantes e toda equipe operacional envolvida;
 - Disseminar os valores da sustentabilidade;

Os três eventos somados geraram mais de três toneladas de resíduos sólidos recicláveis, sendo todo o material destinado a empresas de reciclagem da região.

Todos os objetivos propostos foram atingidos, contribuindo para a redução de resíduos destinados aos aterros sanitários, melhoria na qualidade do meio ambiente, disseminação dos valores de sustentabilidade ao público em geral, geração de renda por meio do beneficiamento dos resíduos recicláveis coletados, dentre outros.


PHYSIS SDA: PRESERVANDO O QUE É DE TODOS
Related Posts with Thumbnails