27 de mai de 2011

Brasil atinge a marca de cinco mil certificações em conformidade com a Norma ISO 14001


A revista Meio Ambiente Industrial apresenta, no mês de junho, uma edição especial na qual serão homenageadas as empresas que foram certificadas em conformidade com a norma ISO 14001, além de comemorar a marca histórica de cinco mil certificações emitidas em todo o Brasil.

Além de contemplar as empresas que contribuem para o fomento de bens e serviços ambientais no Brasil, a décima terceira edição do evento, que é realizado anualmente, mostrará também que foi a partir da implementação da ISO 14001 que o conceito de sustentabilidade ganhou respaldo no país e proporcionou a realização de iniciativas que priorizaram, não só a questão da qualidade ambiental nas empresas, mas também se integraram ao contexto da responsabilidade social corporativa, segurança e saúde ocupacional, propagando, desta forma, as boas práticas socioambientais no setor corporativo.

Desde seu surgimento no Brasil, a Norma ISO 14001 tem colaborado para fomentar bens e serviços promissores que geram empregos, novas tecnologias, pesquisas, incentivos e, principalmente, o respeito ao Planeta Terra e suas futuras gerações.

Pelo décimo terceiro ano consecutivo, a homenagem tem como objetivo estimular a integração do desenvolvimento da sustentabilidade empresarial e proporcionar às empresas participantes o aumento da visibilidade no mercado nacional e internacional; a consolidação da credibilidade entre clientes, fornecedores e colaboradores; divulgar investimentos feitos para a melhoria contínua e o fortalecimento do comportamento ético da empresa frente à sociedade, incentivando o consumo sustentável.

Julio Tocalino Neto, diretor da RMAI, explica que o Brasil já é destaque na América Latina pelo número de empresas que estão certificadas e ressalta que é uma ação que deve se propagar ainda mais no setor corporativo através da informação de qualidade. “Acreditamos que a revista Meio Ambiente Industrial tenha contribuído de forma positiva ao longo desses 16 anos de atuação no segmento editorial especializado para essa evolução positiva do mercado o que, sem dúvida, também favoreceu para a consolidação do nosso principal objetivo que é informar para formar”, enfatiza.

O evento em comemoração às empresas certificadas acontece no dia 2 de junho de 2011, no Salão Nobre do CRQ-IV Região – Conselho Regional de Química, em São Paulo, SP, e contará com as presenças de autoridades como: Otávio Okano, presidente da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo; Haroldo Mattos de Lemos, presidente do Instituto Brasil Pnuma e vice-presidente do TC 207 da ISO; vereador Gilberto Natalini; deputado federal Arnaldo Jardim; eng. Carlos Santos Amorim Jr., diretor de Relações Externas da ABNT, entre outros, além de especialistas no tema e representantes das empresas homenageadas.

Fonte: Revista Meio Ambiente Industrial
Related Posts with Thumbnails