17 de mar de 2011

Oficina: "Desenvolvimento de Capacidades para a Gestão Ambiental na Amazônia"


O Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), realiza, nesta sexta-feira (18), oficina de planejamento anual das ações do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Alemanha “Desenvolvimento de Capacidades para a Gestão Ambiental na Amazônia”. O objetivo é socializar orientações estratégicas e prioridades para os planejamentos operativos de 2011.

O Projeto é coordenado pelo MMA e pela GIZ e tem como objetivo desenvolver capacidades de instituições governamentais e não-governamentais e do setor privado para a gestão sustentável de recursos naturais na Amazônia. As áreas temáticas contempladas são: Gestão de Áreas Protegidas; Gestão Florestal; Prevenção e Controle do Desmatamento; Ordenamento Territorial; e Desenvolvimento da Economia Local e Regional.

Criada em 1º de janeiro de 2011, a GIZ reúne a experiência de longa data da GTZ, do DED e do InWEnt. A implementação do projeto será feita em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e as secretarias estaduais de Meio Ambiente do Acre, do Amazonas e do Pará.

O encontro será aberto pelo secretário-executivo do MMA, Francisco Gaetani, e contará com a participação de dirigentes e técnicos do MMA, da GIZ, do SFB, do ICMBio e das secretarias estaduais de meio ambiente do Acre, do Amazonas e do Pará, além de representantes da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), da Fundação Nacional do Índio (Funai), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Embaixada da Alemanha, do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW), dentre outros.

A oficina será realizada das 9h às 18h no Hotel Manhattan Plaza, em Brasília.  

Fonte: MMA
Related Posts with Thumbnails