22/11/2010

Descarte de remédios

Supermercados abrem posto para descarte de remédios

Cinco supermercados de São Paulo abriram postos de coleta de remédios vencidos e embalagens como ampolas, vidros de xarope e cartelas de comprimidos.

Os postos estão em duas lojas do Pão de Açúcar (no Real Parque e no Jabaquara) e em três do Extra (Itaim, Penha e João Dias).

O objetivo é dar um destino correto - a incineração - para remédios e partes de embalagens que entram em contato com as substâncias contidas nas drogas.

Descartado junto com o lixo comum ou jogado no vaso sanitário, esse material pode contaminar a água e o solo.

Nas lojas, o consumidor vai encontrar, ao lado da drogaria do supermercado, uma urna com duas entradas. Uma é para o material cortante (agulhas, vidro). Na segunda vão as cartelas e os comprimidos.

Depos da triagem, o material é incinerado. O processamento do lixo será coordenado pelo Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Paulo.

De acordo com Paulo Pompilio, diretor de relações institucionais do Grupo Pão de Açúcar, a ideia é espalhar os postos pelas 154 lojas do grupo que têm drogarias em suas instalações.

Ele lembra que as caixas e as bulas, que não entram em contato direto com os remédios, podem ser descartadas em postos comuns de reciclagem de papel.

Fonte: Folha.com

Related Posts with Thumbnails