31 de ago de 2010

Sustentabilidade: Brasil em 6º lugar


A consciência pela sustentabilidade está em alta no Brasil. O país ficou em 6º lugar no ranking de 75 países que participaram do desafio global Green Your World (Torne seu mundo verde), lançado no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, pelo IEEE. Os participantes brasileiros mostraram que estão preocupados, por exemplo, com a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou LED. No geral, quem participou do desafio se comprometeu em reciclar produtos eletrônicos, a reduzir o consumo de água em casa, a desconectar da tomada aparelhos eletrônicos que não estivessem em uso e a reflorestar suas comunidades.

O resultado global do desafio mostrou que 36% escolheram o item “Cada Gotinha Conta”, sobre redução do consumo diário doméstico de água; 24% optaram por “Reflorestar sua Comunidade”, plantando uma árvore; 18% comprometeram-se com o desafio de tirar da tomada os “Vampiros da Energia”, desconectando os aparelhos eletrônicos que estavam em stand by; 13% decidiram adotar lâmpadas de energia eficientes, substituindo lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs) ou lâmpadas com diodos emissores de luz (LED); e 9% reciclaram seus aparelhos eletrônicos antigos optando pelo item “Seja um Herói do e-Lixo”.

A participação dos países na consulta teve o seguinte resultado: Tailândia (27%), Líbano(22%), Estados Unidos (15%), Peru (10%), Índia (8%), Filipinas (2%) e Brasil (2%).

Veja o resultado completo por país e por desafio, no site:

www.ieeegreenyourworld.org/results.html/a

Fonte: Ambiente Energia

Related Posts with Thumbnails