1 de jul de 2010

Plataforma Cidades Sustentáveis terá site e publicação


O evento de lançamento da “Plataforma Cidades Sustentáveis”, em 21 de julho, vai contar com a participação de Sérgio Abranches, cientista político, pesquisador de Ecopolítica e comentarista da rádio CBN. Abranches vai falar sobre o tema "O imperativo da sustentabilidade: nações, cidades e empresas sustentáveis".

A plataforma vai reunir práticas de sustentabilidade já desenvolvidas em diversas cidades do mundo, que podem ser replicadas e adotadas como políticas públicas. O cardápio de práticas terá duas versões – uma publicação impressa e um site que receberá atualizações futuras de novas experiências sustentáveis que forem surgindo pelo mundo.

Além de subsidiar programas e ações a serem implantados por gestores públicos, o objetivo é também contribuir com o debate dos candidatos para as eleições deste ano, a fim de promover maior qualidade de vida nas regiões urbanas, onde vivem 85% dos brasileiros.

A iniciativa é do Movimento Nossa São Paulo e da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.

O evento de lançamento será realizado no dia 21 de julho, das 10h30 às 12h30, no Sesc Consolação, rua Dr. Vila Nova, 245, em São Paulo. Os candidatos ao governo do Estado serão convidados a assinar uma carta-compromisso para uma gestão pública voltada para o desenvolvimento justo e sustentável nas cidades, a partir dos exemplos relatados na publicação e no site. (Fonte: Movimento Nossa São Paulo)

Related Posts with Thumbnails