25 de jun de 2010

Physis SDA participa do seminário “Mapa da Coleta e Reciclagem do Óleo no Estado de São Paulo”


No dia 09 de junho foi realizado na SABESP da cidade de São Paulo o seminário “Mapa da Coleta e Reciclagem do Óleo no Estado de São Paulo”, promovido pela Associação Brasileira para Sensibilização, Coleta e Reciclagem dos Resíduos de Óleo Comestível, Ecóleo, e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp.

A dúvida sobre o que fazer com o óleo de cozinha usado é comum a muitas donas de casa. Se lançado no esgoto, o líquido pode obstruir a rede e contaminar a água. A reciclagem é uma das melhores alternativas, mas nem sempre o consumidor sabe onde deve levar o material usado. Algumas ONGs e empresas especializadas estão disponibilizando pontos de coleta para que o óleo usado seja recolhido.

Durante o encontro os participantes conheceram um pouco mais sobre casos de sucesso em que a coleta de óleo trouxe bons resultados. Foi mostrado ainda, como a reciclagem contribui para a geração de emprego e renda. Com o mapeamento dos resíduos de óleo comestível, a Ecóleo teve condições de criar um inventário sobre a coleta e traçar novas ações pontuais em cada região.

A Physis SDA, representada pelos diretores Vitor Inôti Yuki e André de Oliveira Rossi , em parceria com a Associação Morumbi Melhor, representada pela presidente Helena Caldeira, estiveram presentes, apresentado o projeto de Gestão de Resíduos em condomínios, escolas e outras instituições que será implantado no bairro do Morumbi.

Related Posts with Thumbnails