17 de fev de 2010

Novo projeto de Educação Ambiental em Unidades de Conservação


A Physis SDA em parceria com a FaunaPro desenvolveu um novo projeto de Educação Ambiental voltado para Unidades de Conservação. O projeto objetiva atingir um público leigo, interessado em sentir de perto as sensações que a natureza preservada proporciona. Dentre as inúmeras atividades desenvolvidas nas Unidades de Conservação, estão os passeios por trilhas, identificação de aves, mamíferos e outros animais, identificação de espécies vegetais, entre outras.

Estamos buscando parcerias com diversas Unidades de Conservação do Estado de São Paulo, e esperamos em breve já dispor dos espaços necessários para a execução deste novo trabalho. As visitas serão monitoradas, e as atividades poderão durar de 1 dia a 2 semanas! No caso de atividades mais complexas e longas, serão organizados grupos limitados para melhor aproveitamento do conteúdo. Além disso, serão disponibilizados cursos, treinamentos e palestras dentro das Unidades de Conservação para o público em geral.

O trabalho foi desenvolvido com o objetivo de apresentar ao público por meio da Educação Ambiental as inúmeras riquezas naturais das Unidades de Conservação, tentando tocar e sensibilizar as pessoas que a visitarem de sua importância, valor e necessidade de preservação.
Related Posts with Thumbnails